Artigos sobre: Domínios

Como apontar apenas o DOMÍNIO PURO para o GreatPages, sem o “WWW”

Mesmo que você realize o apontamento do seu domínio "puro" para o GreatPages, será necessário que você aponte o subdomínio "www" para a plataforma também.

Para realizar o apontamento do subdomínio você pode procurar aqui na nossa Central de Ajuda como fazê-lo pela plataforma em que você gerencia o seu domínio (ex: Como apontar subdomínio pelo Registro.br).

Quando você finalizar o apontamento do subdomínio já saberá como chegar até o Editor de DNS da plataforma que você usa, e dessa forma só precisará inserir uma nova entrada de DNS com as configurações abaixo:

O "tipo de entrada" deverá ser "A".

No local onde antes você inseriu o subdomínio "www" agora você terá que informar "@" ou "." ou deixar o campo em branco (cada plataforma trabalha com um padrão diferente. Se o campo não for obrigatório deixe em branco. Se for obrigatório tente inserir "@", e se mesmo assim não for aceito tente inserir ".").

E por último, no campo de "endereço de entrada" insira esse IP -> 104.17.57.49 ou 104.17.58.49

Caso exista a configuração de Proxy, desabilite!

Salve a configuração!

Entradas do tipo "A" tendem a demorar um pouco mais para propagar, mas caso demore mais do que 24 horas entre em contato com o nosso suporte.

Atualizado em: 16/03/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!