Artigos sobre: Páginas

Como OTIMIZAR o SEO da sua página/site no GreatPages

Todas as configurações que dependem do software para que as páginas/sites fiquem bem posicionadas nos buscadores estão sendo feitas, com excelência.

A única configuração de SEO que fica na sua responsabilidade, como criador da página, é essa que vamos instruí-lo abaixo:

Faça login na sua conta no GreatPages e acesse o editor de páginas;



Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela;



Em seguida acesse "Informações e SEO";



Irá abrir uma caixinha na sua tela (igual ao exemplo da imagem abaixo) com alguns campos que devem ser preenchidos. São eles:

Habilitar buscadores: Este campo apenas precisa ser ativado ou desativado, de acordo com a sua preferência para que a página seja encontrada nos buscadores (como Google, Bing, e etc) ou não;

Título da página: O título da página deve ser curto e objetivo. O ideal é que a palavra-chave principal da página/site esteja escrita no título;

Descrição da página: Uma breve descrição do conteúdo que está sendo apresentado na página/site. O ideal é que nele também esteja escrito a palavra-chave principal do conteúdo;

Palavras-chave: São as palavras mais buscadas em relação ao que você está tratando na página/site;

Favicon: O favicon é o ícone que aparece ao lado do nome da página, na aba do navegador. Geralmente é usado o logotipo da empresa.



Em seguida clique em "Salvar"! E não esqueça de atualizar a página, caso ela já esteja publicada, para que essas novas configurações sejam enviadas para a página online.

Atualizado em: 18/01/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!