Artigos sobre: Editor de Páginas

Quais são os tipos CAMPOS DE FORMULÁRIOS do GreatPages

Se você tiver dúvidas de como inserir um formulário em sua página clique aqui.

Acessando a aba de configurações de um formulário e clicando para adicionar um novo campo, você poderá configurar até 7 tipos de campos diferentes. São eles:



Texto curto: Como o próprio já diz, se refere à um campo de texto curto, ideal para informações simples como nome, e-mail e outros.



Texto longo: Já o campo de texto longo é ideal para pedir mais informações ao lead, já que possui mais espaço de preenchimento.



Seleção de lista: O campo de seleção de lista serve para quando você deseja listar opções para que lead selecione apenas uma.



Seleção múltipla: Já o campo de seleção múltipla é ideal para quando você deseja deixar opções no formulário e dar liberdade ao lead de selecionar quantas opções ele quiser.



Seleção única: Assim como o campo de seleção de lista, no campo de seleção única o lead consegue selecionar apenas uma das opções. Porém, neste campo as opções ficam todas visíveis.



Consentimento para LGPD e GDPR: Este campo serve para que o lead possa concordar em enviar os dados preenchidos no formulário antes de clicar no botão de "Enviar" (opção fundamental e obrigatória para coletar dados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados);



Campo oculto: Um campo oculto pode ser usado para passar informações sobre os seus leads quando eles preenchem formulário. Este campo não é visível para seus visitante e você pode usar um campo oculto para coletar informações, como parâmetros UTM.



Ficou com alguma dúvida? Chame nossa equipe no Chat! Estamos sempre prontos para ajudar.

Atualizado em: 29/04/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!