Porque integrar com o Facebook API

O Facebook anunciou alterações no rastreamento do Facebook (Pixel e API de Conversões) que afetarão seu site em breve. Cada domínio com um Pixel ou API de Conversões deve agora ser verificado pelo Facebook e só pode rastrear um total de 8 eventos de conversão. Essa mudança foi feita devido à liberação do iOS14.

Para continuar rastreando eventos com o Pixel do Facebook ou API de Conversões:

Verifique seu domínio no Facebook: essa é uma etapa obrigatória. É importante verificar seu domínio o mais rápido possível para garantir que o rastreamento não será afetado quando o Facebook aplicar as alterações de política.

Escolha os eventos que você deseja que o Facebook rastreie: após verificar seu domínio, você precisa escolher os 8 eventos que serão usados para o rastreamento de conversões. Se você não selecionar os eventos, o Facebook automaticamente atribuirá eventos para você.

Como gerar o token de integração do Facebook API

Para utilizar a API de Conversões do Facebook e fazer a sua integração com o GreatPages, é preciso primeiro criar um Token no Gerenciador de Eventos do seu BM (Business Manager/Gerenciador de Negócios).

Para criar este Token, siga o tutorial abaixo:

Acesse o seu Gerenciador de Negócios, e em seguida clique em "Abril no Gerenciador de Eventos";



No menu esquerdo, clique em "Fontes de Dados", e em seguida acesse o menu "Configurações", conforme indicado na imagem;



Dentro de Configurações, você vai descer a página até a sessão "API de Conversões". Você vai clicar no botão "Gerar Token de Acesso", conforme mostramos na imagem abaixo.



Quando fizer isso irá abrir uma caixa com seu token. Copie o token e guarde-o.



Atenção para a seguinte informação: O Token é um código único e essencial para que você continue medindo as suas conversões no Facebook Ads. Todo o funcionamento da integração entre API de Conversões do Facebook e GreatPages depende deste código. O Facebook não vai armazená-lo em seu Gerenciador de Anúncios. Portanto, é importante que você salve este código em um local de fácil acesso e que consiga recuperá-lo para cadastrar em suas páginas no GreatPages.

Como integrar o Facebook API com o GreatPages

Faça login no GreatPages, acesse o editor de páginas e clique no "ícone de engrenagem" no canto superior direito da tela;



Em seguida, acesse o menu "Integrações";



No menu Integrações, você precisará ativar a integração com o Facebook Pixel, e em seguida inserir no campo "Informe o Token da API de conversão" o token que foi gerado no Facebook API;



Por último, clique em "Salvar"!

A API de conversão do Facebook (CAPI) também está sujeita a alterações do iOS14 e não é uma solução para o cumprimento da nova política.

Esperamos ter ajudado! Qualquer dúvida, nós estamos à disposição.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!