Artigos sobre: Editor de Páginas

Como criar MENUS no seu site

Para criar Menus em um site criado com o GreatPages você precisará seguir o tutorial abaixo:

Acesse o seu editor de páginas;



Adicione os textos dos menus como elemento de texto e posicione no topo da página (bem como no exemplo abaixo);



Em seguida termine de criar sua página inicial normalmente. Quando ela estiver pronta você precisará duplicar essa página quantas vezes for necessário para criar as páginas dos outros menus (no meu exemplo os outros menus são: "Como funciona", "Serviços", "Habilidades" e "Contato".

Para duplicar essa página você precisará voltar para a tela inicial do GreatPages, clicar no ícone de três pontinhos localizado ao lado do nome da página, e clicar em "Duplicar".



Em cada página duplicada você poderá reaproveitar o layout da página inicial, mantendo o topo e o rodapé da página, por exemplo.

As informações contidas dentro da página você poderá alterar para as informações que devem aparecer quando o menu for aberto.

Depois de realizar a criação de cada página pertencente ao site você precisará publicar cada uma delas para enfim "linkar" uma à outra.

Se tiver dúvidas de como publicar uma página clique aqui e siga este tutorial.

Quando você já tiver todas as URL's criadas você poderá começar a "linkar" as páginas. Para fazer isso clique uma vez no elemento de texto do menu e clique em "Editar";



Quando fizer isso abrirá no lado direito da tela a opção de "Adicionar link". Clicando nela, você terá que optar pelo tipo de link "Link externo" e então adicionar a URL da página correspondente ao menu no campo que irá abrir;



Você terá que repetir essa ação em todas as páginas e todos os menus. Quando terminar terá seu site institucional pronto, com todas as páginas linkadas!

Qualquer dúvida nós estamos à disposição! É sempre um prazer ajudá-los.

Atualizado em: 18/01/2022

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!