Artigos sobre: Editor de Páginas

Como configurar o CONTADOR REGRESSIVO no GreatPages




O contador regressivo é geralmente usado como forma de gerar urgência de compra.

Mas isso não significa que você não possa usá-lo também em suas páginas de conversão, a fim de gerar urgência no cadastro.

Veja agora como adicionar e configurar o contador regressivo dentro do GreatPages.

Faça login na sua conta no GreatPages e acesse o editor de páginas;



Clique para adicionar o elemento de contador;



Em seguida o elemento será adicionado no editor, e você precisará clicar em "Editar";



Quando fizer isso abrirá no lado direito da tela a aba de configurações, sendo a primeira delas a configuração de "Estilos" (aparência do contador). Você poderá editar as cores do contador, a posição dos títulos (para baixo ou para cima) e as bordas (se serão arredondadas ou quadradas);



A segunda aba de configuração é de "Animações". Ela serve para dar movimento ao seu contador, caso queira;



E por último, você terá a aba de "Configurar", onde você precisará de fato configurar a funcionalidade do seu contador.



A primeira configuração do contador é de "Unidades de tempo". Ou seja, se você deseja habilitar "Dias" e "Horas" como unidades do contador.



A segunda, é a configuração de "Tipo de contador regressivo", onde você irá ditar se o contador começará a contabilizar já de imediato, ou se ele será iniciado apenas quando o visitante acessar a página.

Se você optar por "Data e hora específica" (onde o contador já começará a rodar de imediato), terá que selecionar o dia que irá terminar de rodar o contador, o horário e o timezone.



E caso opte por "Primeiro acesso do usuário" (onde o contador começará a rodar apenas quando o visitante acessar a página), terá que configurar a quantidade de dias, horas e minutos do contador.



O contador regressivo quando configurado para "Data e hora específica" irá rodar já dentro do editor de páginas. Porém, quando configurado para "Primeiro acesso do usuário" ele irá rodar apenas na página publicada, ou seja, não irá contabilizar no editor de páginas, nem no preview.

E por último, e não menos importante, você precisará configurar nas "Configurações de finalização" o que acontecerá quando o contador for finalizado. As três opções são: "Não faça nada (fique zerado)", "Esconda o contador" e "Reinicie o contador".



Há ainda uma configuração extra de visibilidade, onde você poderá manter o elemento escondido na versão mobile ou desktop da página.



Ficou com alguma dúvida? Caso precise de ajuda chame nosso suporte. Estamos sempre prontos para ajudar!

Atualizado em: 09/02/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!